h1

A nova cara da Lapa

setembro 27, 2007

Morar na Lapa, ter a Lapa como um lar. Essa será a vida de algumas pessoas como Sérgio Barros, 28 anos, advogado, e Carolina Almeida, 20 anos, estudante de Comunicação da UFRJ.

Sérgio e Carolina serão um dos mais de 688 novos moradores do condomínio Cores da Lapa. O jovem casal resolveu comprar o seu primeiro lar em um dos projetos mais ousados que vem sendo desenvolvido na Lapa.

“Morar na Lapa será uma das melhores coisas que a gente vai fazer. Eu trabalho no Centro e moro na Barra. A Carol estuda na Praia Vermelha na UFRJ e mora no Leblon. Com certeza morar no bairro será ótimo para começarmos a nossa vida conjunta”, afirmou Sérgio.

Desde que o jovem casal resolveu noivar em julho de 2005, após dois anos de namoro, a prioridade passou a ser achar um apartamento ideal para a rotina dos dois.

“Eu me formo em dezembro de 2008 e não temos pressa para casarmos. O apartamento foi um presente surpresa dos meus pais. Na verdade, papai descobriu tínhamos vontade de arranjar algum lugar na Lapa para morarmos e nos fez essa surpresa”, declarou Carolina.

“Talvez não morássemos no Cores se estivéssemos que ainda juntar nosso dinheiro. Os apartamentos esgotaram em pouco tempo. Para mim foi uma surpresa o Seu Roberto ter conseguido comprar”, complementou Sérgio.

Sérgio e Carolina afirmaram que a proximidade do Centro e a paixão pelos bares e casas noturnas do lugar influenciaram na escolha do bairro como moradia.

Quando questionados por que não decidiram antes mudar para a Lapa ou se já haviam pensado antes nessa possibilidade, o casal afirmou já ter pensado. Mas que tudo tornou-se mais concreto com a crescente transformação do local.

“Acreditamos que a Lapa se tornará também um local ótimo para moradia. Não sei se existem famílias, quero dizer, pais com filhos pequenos que estejam se mudando para lá. Mas uma galera boa sem dúvida formará a nossa vizinhança”, aposta Carolina.

Muito ansiosos, o casal aguarda montando o enxoval, o dia da mudança para a casa nova e quando passarão a morar de fato no bairro.

“Serão duas mudanças maravilhosas para a nossa vida. E quando estivermos estáveis aguardaremos para a terceira mudança, o nosso bebê que formará nova galera da Lapa”, disse Sérgio apoiado por sua futura esposa.

Por Milena Veloso

Deixe um comentário